Recap 2014 [Pt ]

Beartrap
Beartrap (熊ばさみ) – Meu primeiro mangá completado com a supervisão profissional!

Último dia do ano, hora de relembrar o último ciclo pra se preparar pro próximo.

Como eu disse no Balanço 2013, 2012 foi um ano de mudanças, 2013 foi um ano de ajustes e testes.
2014 foi o ano que eu coloquei tudo que eu aprendi na prática, e com isso realizei sonhos, alcancei metas, e, honestamente, ultrapassei alguns marcos.

O primeiro trimestre do ano foi também o meu último período de férias, e incluiu viagens, neve e snowboard.  Foi também quando eu comecei meu experimento de eliminar sutiã e todo e qualquer produto quimico/processado dos meus cuidados com pele e cabelo. O experimento foi um sucesso (posso detalhar sobre isso em um outro post). Em Abril eu entrei no curso de Mestrado em Mangá na Universidade Seika de Kyoto. O meio do ano equilibrou trabalho, pesquisa e desenho, e marcou com um dos aniversários mais bem celebrados que já tive. Em agosto eu fiz minha primeira viagem sozinha pra Europa. Na viagem eu adquiri minha primeira tatuagem que cobre boa parte das minhas costas. Em outubro eu participei do #inktober e cumpri todas as metas. E no final do ano eu completei meu segundo volume completo e fechado de mangá. Foi muito produtivo, muito!

Então vamos direto aos tradicionais prós e contras do ano:

Prós:

  • Primeira viagem pra aprender a andar de snowboard!
  • Entrei no mestrado.
  • Fomos ver o WCS em Nagoya, e de cosplay!
  • Viagem pra Copenhagen (com sidetrip pra Estocolmo)
  • Não só fiz a viagem acima sozinha, como passei as 2 semanas sem bagagem (só com uma mochila de 5kg) e sem hotel (só com AirBnB e Couchsurfing). E ainda por cima economizei bastante fazendo minha própria comida e usando bicicleta como transporte. Todo um paradigma novo.
  • Tatuagem! Imensa!
  • Viagem pra Yokohama
  • Beartrap finalizada: meu primeiro projeto finalizado de mangá, agora publicado página por página semanalmente.
  • Aniversário de 7 anos de namoro com o Daniel marcado com a maior nevasca dos últimos anos em Kyoto!
  • Cabelo novo! Meu primeiro corte curto em 21 anos xD E o melhor: eu mesma cortei!
  • Livre de hormônios artificiais! Parei com anticoncepcional depois de 13 anos usando direto.
  • Livre de dor nos joelhos! Em maio os 6 anos seguidos de dor cessaram. ALELUIA!
  • Livre de dor nas costas ao trocar por um colchão mais fino e duro, e eliminar travesseiro!
  • Livre de dor no pescoço graças a minha “standing desk”, e graças ao tratamento com quiroprata associado a uma reconscientização sobre postura.

Contras

  • Engordei 2 kg. Hahahahahaha que desastre!
  • Apesar do jejum intermitente ter ganhado espaço nos meus hábitos, meu experimento com 24h de jejum não deu tão certo quanto eu esperava. Ficar sem comer foi o de menos, em questão de energia e rendimento eu não tive problemas. Entretanto, no dia seguinte a condição da minha pele piorou MUITO. Isso aconteceu no final de julho, e as manchas de psoríase que apareceram no meu rosto (nunca tinham aparecido no rosto antes!) continuaram visíveis até outubro.
  • No dia do meu aniversário de namoro com o Daniel, estávamos super felizes com a neve, e fomos comemorar no nosso restaurante de yakiniku favorito. Na volta, tinha gelo no asfalto. E estávamos completamente despreparados, já que em Kyoto raramente neva. Resultado: Os dois caímos de lado nas bicicletas. O pior machucado foi só um roxo na minha coxa, e pra nossa sorte não teve nenhum carro por perto. Hoje consideramos que a queda foi uma aula razoavelmente barata de não andar de bicicleta quando neva. 😛

Haha! Os contras foram ainda mais difíceis de listar do que em 2013..  Não só os momentos ruins foram extremamente raros, eles foram também bem difíceis de lembrar. A vida só vai melhorando!

cabritoPor fim, vou compartilhar nossa decoração de natal desse ano.

No lugar da árvore de natal, montei esse painel (?) de carneiro em homenagem ao 2015, Ano da Ovelha. As etiquetas nos chifres são lembretes de todas as coisas boas que nos aconteceram em 2014. E o cartão postal do lado é o Nengajo que desenhei pra esse ano.

E que venha 2015, o ano do detox!

Comente:

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s